O mix do Praça da Moça reúne compras, entretenimento, alimentação, serviços e cultura. Visa atingir público-alvo estimado em um milhão de pessoas, não só de Diadema mas também das cidades vizinhas. Os 94 mil m2 de área construída abrigam conceito arquitetônico que aproveitou árvores existentes no terreno localizado no Centro e abusa de cortinas de vidro gigantes que permitem avistar jardim interno a partir dos corredores, além de privilegiar a iluminação natural. Americanas, Centauro, Marisa, C&A, Magazine Luiza, Riachuelo e PlayArte são as sete lojas-âncora.
As sete salas da PlayArte colocarão Diadema no circuito comercial de cinema, uma vez que o Município, apesar de seus 400 mil habitantes, não contava com uma tela grande sequer.
A estimativa é que 51 mil pessoas e 10 mil veículos passem diariamente pelo Praça da Moça. Quase 80% do público será das classes A, B e C e deverá movimentar R$ 300 milhões anuais. Foram gerados 2,5 mil postos de trabalho, que podem chegar a cinco mil com a expansão para a qual o centro de compras já foi planejado. Nesta primeira fase de operação, serão dois pisos de atividades comerciais e mais a metade do terceiro piso para serviços. O prédio foi projetado para quatro pisos, dois de comércio e dois de serviços. “A expectativa é muito grande. Estamos em contagem regressiva para entregar este grande empreendimento à cidade no dia 29 de abril” – afirma Carlos Affonso Filho, gerente geral do shopping.
O projeto arquitetônico de Roberto Candusso e Argos Seleme privilegia soluções ecologicamente corretas. “A preocupação com a preservação da natureza é um dos pontos fortes do projeto arquitetônico. O paisagismo privilegia o verde interna e externamente. Boa parte da vegetação foi preservada e serão replantadas nas áreas de convívio várias árvores da mata original, como paineiras, figueiras e paineiras. A praça de alimentação será semi-aberta e parte dela instalada em área arborizada” – detalha Affonso.
Outro diferencial é a localização. O Praça da Moça está encravado no Centro de Diadema. São mil vagas de estacionamento, das quais 300 descobertas. Além das âncoras, Ri Happy, Hering Store, World Tennis, O Boticário, Spoleto, McDonald’s, Pixolé Calçados, Fast Shop e Kalunga estão entre as lojas que integram o mix.
Paulo Maurício Mellani
Livre Mercado
(Obs.: O Shopping não será entregue em 29 de Abril, e sim 28 de Maio.)